quarta-feira, 5 de maio de 2010

Quá, quá!... a, a!...

Já há muito tempo que não dava notícias!... tenho andado muito ocupado com a minha aprendizagem do mundo dos sons...

Hoje fiz a programação do meu implante. O meu pai ficou muito surpreendido quando a minha terapeuta lhe disse hoje que tinham conseguido programar todos os eléctrodos do meu implante! Não estávamos à espera e foi uma surpresa agradável.
Nas últimas semanas muitas coisas têm acontecido. Para mim, o mais importante foi começar a andar, principalmente porque estou sempre a tropeçar e de vez em quando dou umas cabeçadas! Ainda sou um bocadinho trôpego, mas já ando muito sozinho... por isso tenho de ter cuidado para não estar sempre a cair, o que requer muita concentração... mas não faz mal cair, porque quando caio e o chão ou a parede me acertam eu dou-lhes umas palmadas e eles põem-se logo no seu lugar!
Mas para os meus pais o mais importante é que eu cada vez reajo a mais sons. O meu favorito é o dos patos, que até já sei imitar!!: "a, a, a" - é como eu digo!...
Por vezes, só quando me apetece, claro, até já respondo pelo meu nome, e a outras palavras. Já sei o que é um "sapato" e quando me perguntam onde está eu aponto ou então faço o gesto correspondente - se não sabem como é podem ver aqui.
Gosto principalmente de música e de canções. Tenho um brinquedo que toca muitas músicas e adoro dançar quando começa a tocar. Também gosto quando os meus pais cantam para mim e até gosto que me cantem canções de embalar para adormecer... embora não goste muito quando me levam para dormir. Durmo bem, mas dou-lhes sempre luta!
Agora tenho de começar a falar, mas ainda estou um bocadinho preguiçoso... felizmente já identifico bem o a, e, i, o, u, mas só os digo quando me apetece, e ao calhas... tenho tempo para me tornar um tagarela.

Agora estou a dormir a sesta e a sonhar com os "ão-ão" e os "quá-quá" que espero poder ir ver a seguir ao jardim quando acordar.

Daqui a poucas semanas vou-me embora dos Covões e aí irei começar a ir para a escola, ter terapia da fala e brincar, brincar muito, pois é assim que vou aprender a conhecer os sons e usá-los para dizer o que quero... por agora sempre que quero alguma coisa grito!, o que deixa os papás com os cabelos em pé, o que até é divertido, mas que não contribui muito para a harmonia no mundo... é a única maneira de eu lhes dizer, mas eles não compreendem... prometo que quando souber dizer as coisas já não grito, mas por agora...

Até qualquer dia

Binas

2 comentários:

Sun Melody disse...

Bininhas,

Tenho acompanhado sempre o teu caminho no mundo dos sons, presenteaste-nos com a tua alegria de viver, junto dos teus pais diante do desconhecido. A tua vida é linda Bininhas, oxalá que muitos meninos da tua idade possam ter a mesma aventura ao ouvir as canções e depois dançarem, ou mesmo ouvirem os quás quás quás dos patos junto ao Rio do Mondego, em Coimbra.

Pede ao teu pai para não desistir nunca de escrever neste blog todos os teus percursos únicos e indescritíveis. Pois acompanhar-te-ei sempre quando posso.

Beijinho Bininhas, e á á á é um até amanhã. Que esses á á á se transforme um dia em palavras bem elaboradas.

Sun melody

Inês disse...

Olá, Bininhas!
Que bom voltar a ouvir-te, quer dizer a ler o que se passa contigo e saber que os sons já brincam contigo e tu com eles, ainda sem grandes regras nem preocupações!
Como diria a Sun, que é a menina poeta do Fórum dos implantes, a nossa Cyborguezinha (bem, de pequenina não tem nada!!) muito estimada, estás a enamorar-te dos sons...e ainda não sabes bem como são, mas vais lá chegar!
Se soubesses como fazes felizes tantas pessoas, para além das que te conhecem, pessoas que nunca te viram mas que, sempre que aqui v~em espreitar e vêem as novidades, ficam tão, mas tão contentes que até ficam com os olhos molhados! É que é tão bom ver tanto amor, tanta luta, tanta esperança e tanta coisa bonita a nascer, que ficamos contagiados!
Continua a ser feliz, Bininhas e a brincar com os sons!
E beijoquinhas aqui de longe!
Inês (Misal)